quinta-feira, julho 03, 2008

derrota que lembrou Vitória.

Vinha voltando pra casa, depois do dia, digo, da noite de trabalho que não era minha, a trilha sonora me deu uma boa inspiração e resolvi parar num posto e comprar só duas long necks pra segurar os pensamentos. Meu primo-muito-mais-que-amigo VituValdir me disse que deveria escrever mais assim. Como leitor e incentivador deste modesto blog, tem esse direito. E acho que tem razão também! As coisas fluem melhor.

Vi no posto o finalzinho do jogo do Flu. Qual não foi minha surpresa, minha mãe, fanática, tava em casa com a mão gelada vendo o finzinho do jogo. Penaltis! E os caras conseguem perder 3 cobranças! Bem (olha o otimismo!)! O motivo do post não era a derrota, mas lembrei do dia parecido com esse que cheguei em casa e vi pai e mãe delirando com o jogo do Sport. Na verdade, o jogo era do Flamengo, mas na minha casa de descendentes de pernambucanos, era do Sport mesmo. E o Leão da Ilha do Retiro foi campeão. Merecido, sem puxar saco! Mas o melhor foi ver minha mãe ali torcendo, muito mais pela felicidade do meu pai. E meu pai ali todo orgulhoso do seu time, do seu estado, de ser pernambucano.

O jogo chegou ao fim. Eu já tinha entrado no clima, em apenas 15 minutos de jogo. O finalzinho eletrizante meu pai assistiu de pé. Minha mãe, fazendo figa, viu o jogo acabar. Eu torci quietinho ali, achei massa! Saí de fininho e deixei os dois lá, abraçadinhos, comemorando a vitória do Ixportí. Que na verdade era a felicidade do meu pai de ser da Veneza brasileira! E da minha mãe de ser feliz ali com ele!

Nenhum comentário: