quinta-feira, julho 03, 2008

Um dia eu volto lá, pra te visitar.

Primeira coisa: você está na cidade mais linda do Brasil, quiça do mundo! Não esqueça disso. O seu caminho pro trabalho, seja lá onde for, certamente é um passeio turístico. E todo dia você vai ver que tem alguma coisa nova e linda que não tinha percebido ainda.

Segunda coisa: Quando você duvidar da primeira coisa, dá um pulinho em Búzios e, na pior das hipóteses, você vai estar a alguns poucos quilômetros do paraíso. O que faz do Rio um ponto de apoio e, assim, ainda mais perfeito.

Terceira coisa: De carro você vai a Parati pra um lado (sim, é longe! jeri também é!), Búzios do outro e Petrópolis pra cima! Sem falar de Angra! Aproveite! Depois fica muito mais longe. Faça a ponte aérea Rio-SP. É "relativamente" barato e dá pra se sentir um verdadeiro executivo da megalópole. Mas vá arrumadinha pra não ficar por baixo!

Quarta (e última) coisa: cada bairro do Rio é um lugar novo. E cada vez que você vai lá é diferente. Visite tudo, ande a pé (na época de frio. Aproveita que é agora!), vá ao Teatro (até cinema parece mais cultural), coma salada (no Forte e no shopping), dê uma charladinha no Poxxxto 9. Visite o Centro várias vezes, visite os museus e se interesse pela história do Rio. Você vai entender porque eles acham que ainda são a capital do Brasil. Suba o Morro de Sta. Tereza de bondinho, mas pule pra tomar uma cervejinha sem pressa lá em cima.

Mas vá de peito aberto, pra não voltar ou, pelo menos, pra não saber quando é. Como qualquer metrópole, é complicado, é mais fechado. O metrô dá acesso a quase todos os pontos turísticos. Mas não se resuma só a farras. Se entregue ao ritmo da cidade. Deixe ela te levar. Se entregue ao Rio. Afinal, o Cristo tá lá, de braços abertos pra lhe receber.

Um comentário:

Dani disse...

Melhores opções de hotéis, preços e segurança acesse o site www.rbhpraias.com.br
É muita fácil e prático. E ainda se tiver qualquer dúvida entre no atendimento on line.
É so clicar e conferir!!