segunda-feira, abril 21, 2008

Depois de um Domingo-sábado, uma Segunda-domingo

Hoje é um dia muito estranho. Quase todo mundo acha que a segunda-feira é o pior dia da semana, de qualquer semana. Eu me enquadro nesse quase todo mundo. E quase todo mundo acha o domingo o dia mais morgado de todos. Como quase todo mundo só tem o sábado e o domingo como dias livres, me parece um absurdo que o domingo seja tão mal utilizado. Ainda mais pra mim, que só tenho dois finais de semana livres por mês. E com esse feriado na segunda, o domingo virou dia de farra e a segunda se transformou numa segunda-domingo. Lascou! Quer dizer que juntaram o pior desses dois dias num dia só, foi?

Nessas horas é que aquela rotina tranquila de um namoro faz falta. Almoçar no shopping, esticar com um cineminha, dar uma volta na beira-mar, um jantar legal... Fácil! Muito fácil! Nem filme eu não tô com vontade de ver esses dias. Até porque na minha "lista de filmes a serem assistidos" ou eles são muito cabeça ou são meio depressivos. E eu não estou nem um pouco afim de ficar pensando naquelas coisas.

Quase todo mundo tem essa mesma sensação aos domingos. Deu numa pesquisa aí. O cara sai no sábado, ou no domingo-sábado, e vê "alguém conhecida"! Massa! Mas aí vem a porra do domingo (nesse caso, da segunda) e tudo que você queria é que aquela história tivesse dado certo. Pro cara voltar a ter domingos tranquilos. Tranquilos e felizes. Quase todo mundo quer isso. Tá comprovado.

Nenhum comentário: